sábado, 26 de maio de 2012

"O planeta não precisa de mais "pessoas de sucesso". O planeta precisa desesperadamente de mais pacificadores, curadores, restauradores, contadores de histórias e amantes de todo tipo. Precisa de pessoas que vivam bem nos seus lugares. Precisa de pessoas com coragem moral dispostas a aderir à luta para tornar o mundo habitável e humano, e essas qualidades têm pouco a ver com o sucesso tal como a nossa cultura o tem definido." Dalai Lama
Oh se precisa... e de mais honestidade também.
 
O meu coração fervilha de raiva por vezes, daqueles que atingem o sucesso com base em mentiras e ocultação da fonte das suas criações - ou deverei chamar imitações?
Fervilha porque, ao invés de lá chegarem através do amor pelo que fazem, chegam através de atropelos sem fim e sem moral.
Pergunto-me o que procuram, se o bajulamento vazio ou a cegues do abismo que continuam a escavar. 
 
O mundo precisa de verdade e do retorno à verdadeira magia da entrega e da honestidade.

1 comentário:

  1. Entendo perfeitamente cada palavras, mas o mundo sempre assim foi e ao contrario do que gostaria vai piorar de dia para dia.
    À muito tempo me deixei arrastar pela multidão, hoje não entendo bem a razão só que procuro encontrar-me..
    Tenho saudades da "minha" magia.


    Convidaram-me para fazer parte daqueles esquemas para ganhar dinheiro enganando os outros, achei uma certa piada à pessoa que me convidou julgar-me capaz disso, disse-lhe que até posso gostar de fazer mal aos outros mas faço-o de borla..

    Talvez seja isso que me faça fugir, o poder para quem é fraco cega e não fazemos distinção do que é correcto do errado.

    ResponderEliminar